Vice-Prefeito de Presidente Bernardes assume o Poder Executivo
- Marcos Tomaes - da redação
- 17 de mar. de 2018
- 2 min de leitura

Foto: Posse do Vice/ G1 Prudente
O vice-prefeito de Presidente Bernardes, Reginaldo Luiz Ernesto Cardilo (PP), tomou posse do comando do Poder Executivo na tarde de sexta-feira (16) após a renúncia do ex-prefeito Luccas Inague Rodrigues (PP). A mudança foi oficializada em evento realizado na Câmara Municipal da cidade.
Luccas Inague Rodrigues protocolou na manhã de sexta-feira (16), na Casa de Leis, uma carta de renúncia ao cargo de Chefe do Poder Executivo. No documento, ele alegou "motivo de foro íntimo".
Diante da renúncia confirmada e protocolada, Cardilo afirmou que, nos primeiros dias de mandato, quer “sentir como é que realmente está a situação da Prefeitura”. “Apesar de ser o vice-prefeito, eu não era um vice-prefeito atuante, devido aos meus afazeres. Então quero sentir devagarzinho como está a situação”, disse em entrevista ao G1.
Agora prefeito, Ernesto Cardilo informou ainda que a Prefeitura de Presidente Bernardes ficará uma semana fechada para que ele faça um levantamento de toda a situação do município e passar a fazer programações.
O diretor de administração e planejamento, Ney Perri Neto, disse que na próxima semana, entre terça-feira (20) e sexta-feira (23), a Prefeitura de Presidente Bernardes não prestará serviços à população.

Foto: Luccas Inague ex-prefeito/ G1 Prudente
Em entrevista ao G1, o ex-prefeito Luccas disse que “a renúncia é um nome sério, já que é renunciar a alguma coisa, e realmente engloba várias questões e, pra eu chegar no ponto de renunciar, eu já estive trabalhando esta proposta há alguns meses, mas o ponto fundamental é que realmente, dividir hoje a Prefeitura e o resto das suas coisas está difícil”
“A Prefeitura acaba englobando o prefeito, a gente tem de arcar 24 horas com o tempo e eu estava deixando de lado alguma parte familiar. Então o problema estava se tornando familiar.
Então o motivo maior de eu sair é que estou voltando a cuidar da minha família, que eu estava deixando de lado. Eu sou um cara novo, tenho uma filha de dois anos e meio e estava começando a refletir os problemas dentro da minha casa. Então, quando chega neste ponto, a gente tem uma barreira e tem de ter um final. Neste final, não dava para conciliar os dois e eu optei por ficar com a minha família”.
Ele ainda relatou que “neste um ano que fiquei, eu cumpri, fiz o possível e o impossível dentro da parte honesta e nem acredito que esta seja a dificuldade maior, hoje a dificuldade maior é a financeira. Esta dificuldade o Cardilo vai herdar, mas a qualidade da honestidade ele tem também, então acredito que a cidade tem a ganhar. Ele tem um coração bom, tem honestidade e o mais importante, tem experiência na área de administrar. Ele é empresário, comerciante, então ele sabe lidar muito bem com esta área e acredito que o município tem a ganhar com a entrada de Cardilo”.
コメント