Universitário vítima do acidente com ônibus em Mirante do Paranapanema recebe alta do HR
- Marcos Tomaes
- 17 de fev. de 2017
- 2 min de leitura

Foto cedida pelo Corpo de Bombeiros.
Um acidente grave que aconteceu na madrugada desta Quinta-Feira (16), deixou 8 mortos e 46 feridos na Rodovia General Euclides Figueiredo (SP-563), a Rodovia de integração, em Mirante do Paranapanema (SP). O acidente envolveu um ônibus de estudantes de Teodoro Sampaio (SP) e outro de sacoleiros de Iturama (MG).
A batida frontal causou a morte de oito pessoas, que tiveram seus nomes divulgados pela Polícia Civil durante a tarde. Foram cinco mulheres e três homens.
Em luto, as universidades de Presidente Prudente (SP) onde os alunos estudavam decidiram suspender as aulas nesta quinta-feira (16). O veículo dos universitários voltava de Presidente Prudente, cidade onde os alunos estudavam, para Teodoro Sampaio.Já o ônibus dos sacoleiros retornava do Paraguai, com destino à cidade mineira.
O veículo de turismo pertence a uma empresa de transporte de passageiros do município e fazia a linha Iturama-Foz do Iguaçu (PR), tendo como destino final o Paraguai. No ônibus, estavam passageiros e sacoleiros de Iturama e Frutal (MG) que viajavam com o objetivo de fazer compras no país vizinho.
Os feridos foram levados para hospitais de Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema e Presidente Prudente, no Oeste Paulista. De acordo com a Polícia Civil, 11 feridos foram socorridos em estado grave e 35 com lesões de natureza leve.
ALTA DE UM PACIENTE
Hoje o Hospital Regional de Presidente Prudente "Doutor Domingos Leonardo Cerávolo divulgou uma nota a imprensa informando a alta de um dos nove pacientes que deram entrada no Hospital. O Universitário segundo o Hospital recebeu alta na noite de ontem Quinta-Feira (16), e está fora de risco. Por tanto, outros oito pacientes ainda estão internados na unidade, sendo que subiu para três o número de pacientes em estado grave. Os outros cinco permanecem estáveis, sem previsão de alta.
INVESTIGAÇÃO
A Polícia Civil investiga o caso. Segundo o delegado responsável pelo caso, Deminis Sevilha Salvucci, que esteve no local do acidente, indícios apontam que o veículo que fazia o transporte intermunicipal de estudantes, entre Presidente Prudente e Teodoro Sampaio, invadiu a contramão da pista. A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) informou ontem a tare que o ônibus que levava os estudantes de Presidente Prudente (SP) para Teodoro Sampaio “não tinha autorização para realizar o transporte intermunicipal de passageiros”.
SEPULTAMENTO
Os corpos das três vítimas moradoras de Teodoro Sampaio que morreram no acidente, foram sepultados na manhã desta sexta-feira (17), sob forte comoção. Valquiria Luiza da Silva, de 30 anos, e Elias Ferreira da Cruz, de 63 anos, foram enterrados no Cemitério Municipal de Teodoro Sampaio. Já o corpo de Luane Fernanda Alves dos Santos, de 26 anos, foi sepultado na cidade vizinha de Euclides da Cunha Paulista. O velório coletivo das vítimas ocorreu no Ginásio Municipal de Esportes e reuniu familiares, amigos e moradores da cidade de Teodoro Sampaio. O corpo de Carla Souza Silva Oliveira, de 23 anos, que estava no mesmo veículo e também morava em Teodoro Sampaio, foi velado nesta quinta-feira (16) no Velório Municipal da cidade e, em seguida, foi encaminhado para Minas Gerais, onde residem familiares da vítima.

Carla, Luane e Valquíria vitimas do acidente. (Foto: Reprodução/Facebook.)
Коментарі