top of page

Nos dias de calor, animais da Cidade Da Criança se refrescam com frutas congeladas que para eles aca

  • Marcos Tomaes
  • 30 de dez. de 2016
  • 1 min de leitura

Foto: Enviada pela imprensa do Parque Ecológico Cidade Da Criança

Os dias tem sido quentes no Oeste Paulista. E os animaizinhos do Parque Ecológico Cidade Da Criança em Prudente, não tem passado calor não. Eles estão sendo presentados com sorvetes. Esses os quais são congelados bastante coisa gostosa dentro, como explica a Bióloga do parque.

“Nós usamos copinhos pequenos para fazer sorvetes para as araras, cachorros-do-mato, gato mourisco e para o bugio e baldes para os animais de grande porte, como os cervos, por exemplo. Basta colocar as frutas ou pequenos pedaços de carne no recipiente com água e levar ao freezer”, conta a bióloga do parque, Isabela Alves de Lima.

Segundo a bióloga essa é uma das formas utilizada em diversos zoológicos do mundo para ajudar os animais a suportarem o calor. “Além disso, os sorvetes servem como enriquecimento ambiental, ajuda a distrair e altera a rotina dos animais”, acrescenta.

A veterinária, Lilian Gonzalez Bonifácio, destaca que os sorvetes não substituem uma refeição. “Apesar de conter os alimentos principais, os animais seguem a dieta desenvolvida pelo Zootecnista, a intenção é oferecer o petisco uma ou duas vezes por semana, apenas como uma brincadeira”, frisa Bonifácio.

Balde com melancia congelada, para alimentação dos animais no dia de calor.

Arara se deliciando com uma frutinha congelada.

Funcionários do Parque alimentando os animais.


 
 
 

Comments


bottom of page