top of page

“Emagrecer foi uma necessidade” ,diz fotografa que chegou a engordar mais de 100 Quilos

  • Marcos Tomaes
  • 20 de dez. de 2016
  • 3 min de leitura

Kamila Antoniassi Oliveira fotógrafa de 26 anos, moradora de Presidente Bernardes já passou por muitas coisas, por causa das famosas “Gordurinhas” que muitos homens e mulheres tem hoje em dia.

Tudo começou aos 6 anos de idade. Kamila conta que com 6 anos já era obesa. “Com 6 anos, comecei um tratamento com nutricionistas e endocrinologistas.” Na adolescência Kamila conta que foi vítima de remédios fortes para poder emagrecer. “Quando adolescente, tomava remédios fortes. Cheguei a emagrecer, mas nunca cheguei a ficar magra.

Foto: Kamila quanto tinha 6 anos de idade.

Em 2011 Kamila ficou grávida de seu filho Matheus Antoniasse Bressan que hoje tem 5 anos. E conta que na gestação, engordou até 20kg. “Na minha gestação em 2011 comecei a engordar sem parar, fiz milhões de dietas mas nada de resultados.” Além de não conseguir emagrecer Kamila disse que houve complicações com o filho “Tive que fazer eclampse por conta do meu peso, e meu filho teve que nascer de 7 messes pra não morrer.”

Foto: Gestação de 6 meses, chegou a engordar 20kg.

Depois de 2 anos as doenças de Kamila vieram. “Depois de dois anos engordando sem parar, descobri que já estava com uma tiroide alterada. Nisso já estava com 150kg.”

Foto: Kamila Antoniassi quanto pesava 150kg.

Com a doença gravemente alterada Kamila começou a passar por tratamentos com remédios. E conta que o medicamento apenas ajudava a controlar o peso mas não emagrecia. “Com os remédios só controlava o meu peso, mas não chegava a emagrecer.”

Após a doença, Kamila optou por realizar a famosa cirurgia de redução, a gastroplástia.

A cirurgia conhecida popularmente como “cirurgia de redução de estomago” pode causar serias complicações no organismo humano. Mas esse foi um medo que Kamila não teve “Não tive medo não, até porque o meu medo maior era continuar com 150kg.”

Além de optar pela cirurgia, Kamila via que não dava mais pra ficar fora de peso. Ela conta que chegou a ficar com vergonha de sair de casa. “Em 2012 quando não conseguia mais encontrar uma roupa se quer para vestir, quando não conseguia realizar atividades de casa e não aguentava a trabalhar, eu vi que não poderia ficar assim. Eu cheguei a ficar até com vergonha de sair de casa.”

Ela conta que fez muito bem a ela, conhecer o médico que realizou nela a cirurgia. “Eu já não tinha esperanças de nada, muito menos de emagrecer. Até me apresentarem o Dr Fernando Leal.” E antes mesmo de realizar a cirurgia Kamila teve acompanhamento com psicólogos durante 1 ano.

Por ser fora de peso, ela também foi vítima de preconceito. “Sempre fui vítima, a vida inteira. Aliás virei fotografa assim, pois isso era a única coisa que eu sabia fazer. E essa foi a profissão que ninguém precisava me contratar, porque emprego para gordo não existe. Ninguém dá.”

Depois da cirurgia realizada com sucesso, Kamila não parou de realizar métodos emagrecedor. “Depois da operação continuei com a dieta de redução de alimentos, e comecei a praticar atividades físicas como caminhada e academia.”

E além de todos os problemas enfrentados, Kamila também foi vítimas das famosas dietas Loucas da internet. “Já fiz todo tipo de dieta que existe...A pior delas foi a (Dukan) que me deu labirintite, úlcera e gastrite.”

Hoje Kamila mantém uma alimentação saudável acompanhada de atividades físicas. “Não pode parar ! A gente muda o paladar e começa a gostar de comer só coisas saudáveis, até mesmo pegamos amor nas atividades físicas.” E mesmo com a cirurgia Kamila ainda pode correr o risco de engordar novamente. “Com a gastroplastia se eu não fizer atividades físicas ou sair fora da dieta, eu corro o risco de engordar novamente.”

Foto: Kamila Antoniasse hoje com 90kg.

É emagrecer não foi fácil Kamila acrescenta. Hoje atualmente ela está com 90 quilos, mas para chegar ao peso ideal ela precisa chegar na casa dos 75 quilos. Mas Kamila garante que hoje é mais confiante e tem Foco, Força e Fé.


 
 
 

Comentarios


bottom of page