top of page

Justiça revoga prisão de prefeito e vice eleitos em Presidente Bernardes

  • Do G1 Presidente Prudente
  • 14 de dez. de 2016
  • 2 min de leitura

Luccas Inague Rodrigues e Reginaldo Luiz Ernesto ficaram presos por quatro dias (Foto: Wellington Roberto/G1)

A Justiça revogou, na tarde de ontem terça-feira (13), a prisão do prefeito e do vice-prefeito eleitos em Presidente Bernardes, Luccas Inague Rodrigues (PP) e Reginaldo Luiz Ernesto Cardilo (PP), respectivamente. Os dois estavam presos preventivamente desde o último sábado (10) e são acusados de coação de testemunhas durante o transcorrer de um inquérito instaurado para investigar supostos crimes eleitorais na campanha municipal deste ano. A Cadeia de Presidente Vencenslau confirmou ao G1 a liberação dos dois às 18h25. Na própria decisão com que revogou a prisão, o juiz da 165ª Zona Eleitoral, Vinícius Peretti Giongo, emitiu o alvará de soltura dos presos.

A defesa de Rodrigues e Cardilo protocolou o pedido de revogação da prisão preventiva na segunda-feira (12), dia em que também houve a audiência de instrução no Fórum do município. Ao todo, foram ouvidas 11 testemunhas, sendo seis do representante, o Ministério Público Eleitoral, e cinco por parte da defesa.

O caso Rodrigues e Cardilo são investigados em processos de origem criminal e eleitoral. Conforme a Polícia Civil, ambos são acusados de coação de testemunhas durante o transcorrer de um inquérito instaurado para investigar supostos crimes eleitorais na campanha municipal deste ano.

O pedido de prisão preventiva foi feito pela Polícia Civil, que também contou com parecer favorável do Ministério Público.

Luccas Inague Rodrigues foi eleito prefeito de Presidente Bernardes (Foto: Reprodução/Tribunal Superior Eleitoral)

Diplomação A diplomação dos dois está marcada para essa quarta-feira (14), às 14h, na Câmara Municipal de Presidente Bernardes. Mesmo quando estavam presos, a solenidade havia sido mantida, pois a prisão não alterava a situação.

A chapa formada por Luccas Inague Rodrigues, que é médico e tem 33 anos, e Reginaldo Luiz Ernesto Cardilo, comerciante, de 49 anos, venceu as eleições municipais deste ano para a Prefeitura de Presidente Bernardes com 3.932 votos, o equivalente a 47,96% dos válidos.

Outro lado O G1 não conseguiu contato com a defesa de Luccas Inague Rodrigues e Reginaldo Luiz Ernesto Cardilo.

Reginaldo Luiz Ernesto Cardilo foi eleito vice-prefeito de Presidente Bernardes (Foto: Reprodução/Tribunal Superior Eleitoral)


 
 
 

Comments


bottom of page