top of page

Presidente Bernardes recebeu essa semana a K-Zabum, casa do Coletivo K-iá onde será realizado divers

  • Marcos Tomaes
  • 24 de ago. de 2016
  • 2 min de leitura

Foto: Cedida (Coletivo K-ía)

Em Presidente Bernardes foi inaugurado essa semana a K-Zabum, a casa do Coletivo K-iá, que trabalha a um ano na cidade com atividades de diversas culturas, culturas as quais são diferentes das que acostumamos a seguir na cidade.

A casa foi nomeada pelos integrantes do grupo, e hoje consegue acolher um grande número de pessoas que desejam participar e conhecer culturas diferentes do nosso cotidiano.

O novo edifício conta com um amplo espaço, e hoje possui 3 salas em uso, cada uma com uma coisa diferente. O grupo diz "que no local possui um quintal onde será explorado e organizado em breve para uso". Enquanto eles ainda estão organizam a nova casa, eles procuram usar as praças para realizar atividades.

Foto: Cedida (Coletivo K-ía)

Foto: Cedida (Coletivo K-ía)

Foto: Cedida (Coletivo K-ía)

Com a inauguração essa semana o K-Zabum organizou uma agenda com atividades todos os dias, confira:

Brexo de Roupas – Aberto todos os dias

21/08 – Domingo Marmota as 16h00 com atrações de (ALL8, Suicide Shower e Satanoid).

22/08 – Cinedebate as 19h00

23/08 – Oficina de Bamboles as 15h00

24/08 Grupo de Expressão Corporal as 20h00

27/08 – Florence k-Zabum (Festa) comemorando a inauguração da casa, as 19h00

Foto: Cedida (Coletivo K-ía)

Foto: Cedida (Coletivo K-ía)

O grupo vinha tentando um dialogo com a Prefeitura da Cidade, e os órgãos públicos, para que eles pudessem ceder um lugar onde eles realizariam as suas atividades, mas sem nenhuma resposta e solicitação atendida, o grupo conseguiu dinheiro para alugar a casa na cidade, hoje eles não recebem nenhuma verba da população e da Prefeitura.

Em conversa com o grupo eles ressaltam que “A K-zaBum! se propõe a ser um espaço de acolhimento e diálogo com a população, incentivando a arte, cultura independente, empoderamento, reflexões sobre as realidades sociais que nos rodeiam ou não, aberta a todas as vontades, necessidades, ideias que a população tiver.”

As atividades oferecida na nova casa, são todas gratuitas.

E para realizar diariamente atividades com a população, o grupo propõe-se em pedir ajuda a população, com alguns materiais, entre eles:

-materiais para artesanato; -roupas, sapatos, acessórios; -livros; -instrumentos para fazer arte; -o que vocês puderem doar eles aceitam;

A K-Zabum fica na Rua Caetano Alexandre, N° 305 no bairro da Vila Operária em Presidente Bernardes.


 
 
 

Comments


bottom of page