top of page

Avenida Washington Luiz deverá continuar interditada por mais 40 dias

  • G1.com/TVFronteira
  • 13 de jan. de 2016
  • 2 min de leitura

O sentido bairro-Centro da Avenida Washington Luiz deverá permanecer interditado por mais 40 dias, de acordo com previsão do promotor de Justiça do Urbanismo, André Luís Felício. Ele realizou uma vistoria, na tarde desta terça-feira (12), na cratera que interditou a via, na altura do número 2.491, no Jardim Paulista, em Presidente Prudente, desde segunda-feira (11).

Com o membro do Ministério Público Estadual (MPE), também estiveram presentes engenheiros da Promotoria, técnicos da Prefeitura e da Defesa Civil e representantes da obra de um prédio em construção na área afetada pelo buraco.

Segundo o promotor, foi convocada uma reunião com os órgãos envolvidos, para esta quarta-feira (13), com o objetivo de confeccionar três laudos periciais que deverão apontar as circunstâncias para que o trânsito volte a fluir normalmente no local.

“Aproveitamos a ocasião para visitar, inclusive, parte do prédio que faz vizinhança com o terreno e, nesse aspecto, foram tiradas fotos e feitas algumas anotações por parte dos técnicos e engenheiros, para que amanhã [13] seja feita a confecção de laudos por parte dos representantes da Defesa Civil, pelos engenheiros da Prefeitura e pelo nosso corpo técnico”, destacou Felício.

“Claro que a confecção desses laudos vai ter prioridade sobre os demais serviços, tanto da Promotoria quanto, também, dos outros órgãos envolvidos, como a Prefeitura e a Defasa Civil. A ideia é de que em três ou quatro dias a gente já tenha um posicionamento para dizer em que circunstâncias esse buraco deverá ser reformado e o trânsito poderá voltar a fluir”, completou.

Providências

De acordo com Felício, os três laudos serão comparados, para que, a partir desse resultado, se obtenha algum subsídio para dizer se a obra poderá continuar sendo reformada, se existe a necessidade de embargo e se os moradores do prédio vizinho precisarão tomar alguma providência.

“Pela vistoria que foi feita hoje [12], me parece que não existe, de fato, nenhum perigo para o prédio ao lado, mas nós também temos a preocupação com o próprio trânsito e o desmoronamento da via, como já aconteceu aqui. Por isso, a Promotoria solicitou que a Rua Belo Horizonte continue interditada, para que nenhum motorista seja pego de surpresa com um eventual novo desmoronamento. Isso foi acatado de pronto pelo engenheiro responsável pela obra e pelos técnicos da Prefeitura”, ressaltou o promotor.

A previsão do Ministério Público é de que, se tudo correr bem, o trânsito deverá permanecer obstruído por mais 30 ou 40 dias, tanto na Avenida Washington Luiz, quanto na Rua Belo Horizonte.

“De qualquer forma, nós estamos em um período de chuva, mas a expectativa é de que a gente tenha mais 30 ou 40 dias de trânsito obstruído, nessa importante avenida, como é a Washington Luiz, como também nessa rua lateral. É uma obra que tem de ser feita o quanto antes para a segurança tanto dos moradores do prédio vizinho quanto do próprio cidadão que circula por aqui com o seu veículo. É um transtorno para a população? É, mas nós preferimos pensar na segurança de todos os cidadãos do que apenas no interesse de alguns”, frisou Felício.


 
 
 

Comments


bottom of page